F "Eu estou no controle" - Poeiras Estelares

"Eu estou no controle"

13:35


Pare de esperar por alguém que salve você. Essas palavras parecem duras, não é mesmo? Acontece que não adianta colocar a culpa nas pessoas. Isso mesmo. Procurar um motivo é uma batalha perdida e não é tão fácil assim. 

"Eu estou no controle". Não minta para você. Começa com uma simples inconstância e, de repente, você está devastada. Talvez a beleza do teu falar traduz para os telespectadores que tudo vai bem. Não vai. E não tenha medo de baixar a guarda. Não questione mais o que já foi decidido, simplifique: tente mudar o que ainda está em planejamento.

Tente mais, descubra mais, se inspire mais. Tenha equilíbrio do seu corpo e da sua alma, não se deixe embaçar por esse medo ácido que transborda e faz você expulsar a beleza ao seu redor. Abandone a beira do desespero e deixe a luz de dentro de você irradiar.

O tempo lá fora já não espera acontecer. Aprenda que você não manda no amor. O amor é livre. Não deixe que os pensamentos travessos interrompam a sua paz, não cultive as mágoas que a impeçam de seguir em frente e você vai notar que o amor é muito além do que só amar.

Seja lá o que for que te fez pensar que a vida é pesada, não se deixe sabotar pela sensatez de que os dias são contagem regressiva. A realidade chega nas horas mais improváveis e, talvez, o vazio seja só a ausência de você mesma. Pare de enxergar só os espinhos, floresça o seu coração.

Saia da postura combativa.

Resgate-se.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nervosa demais com o quanto eu amo seus textos, sempre um toque sutil no nosso coraçãozinho.
    Eu tenho muito disso de pensar que estou no controle e acabar me iludindo de que está tudo bem, por outro lado, muitas vezes sou tão apavorada que me faço pensar que tudo está bagunçado, que tudo precisa de concerto e que estou perdida quando nada disso está acontecendo. Coisas que estou sempre tentando mudar. Beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nervosa fico eu com esse elogio!
      "Muitas vezes sou tão apavorada que me faço pensar que tudo está bagunçado, que tudo precisa de concerto e que estou perdida quando nada disso está acontecendo."
      A gente acaba tendo atitudes incontroláveis. Exatamente, Ray. Buscar mudar é o melhor que possamos fazer.

      Beijo! ❤

      Excluir
  2. Débora do céu, tomei um tiro aqui, viu? O que foi isso, meldels. Realmente precisamos urgentemente nos resgatar e parar de ficar enxergando apenas os espinhos. O tempo não para e não podemos esperar que alguém nos salve. Na verdade, não temos como controlar nada. A vida é assim mesmo, e isso é o que a torna maravilhosa. Socorro, tô divagando aqui com as suas palavras ♥.♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Du, fico muito grata pelas tuas palavras! Exatamente, não temos como controlar nada, o lance é deixar acontecer e apreciar da melhor maneira possível. Muito obrigada ❤

      Excluir
  3. Nossaaa,eu costumo fazer por fora estável, calma e meiga,mas por dentro desastrosa, confusa e bagunçada,eu sempre falo que estou bem,mas pra falar a verdade não está não rsrs.
    Amei o texto Débora você é muito talentosa.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Monique. Acredito que todos nós temos um pouco disso. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ❤

      Excluir